Print Friendly and PDF

16 de jun. de 2010

Como escanear documentos no CS5



Já tinha mostrado uma maneira de escanear suas fotografias no Photoshop e com o lançamento da versão CS5, alguns leitores me enviaram e-mail perguntando como escanear um documento no Photoshop CS5 tendo em vista que o nome do Scanner não aparece no menu Import ( Importar ). Veja como proceder:

1 - Vá em: File/Import/WIA Support... ( Arquivo/Importar/Suporte WIA )



2 - Selecione uma pasta onde você quer salvar sua imagem escaneada.
Deixe marcado a opção Open Acquired Image(s) in Photoshop. ( Abrir imagens adquiridas no Photoshop ).
Caso não queira editá-la no Photoshop, pode deixar desmarcado.
Deixe marcado a opção Create UniqueSubfolder Using Date Today. ( Criar Subpasta exclusiva usando Data Atual )

Clique em Start ( Iniciar )



3 - Selecione o modelo de seu Scanner e clique em OK


4 - Na janela que abrir, escolha o tipo de digitalização ( Imagem colorida, Imagem em preto e branco, Texto, etc ) e clique em Visualizar. Se estiver tudo correto no posicionamento da imagem no Scanner, clique em Digitalizar.

Aguarde o processo e em seguida sua imagem estará digitalizada.


Participe deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Lembre-se: Sua participação é muito importante para o blog e para todos os leitores que acessam o Canal Adobe Photoshop.

Receba o conteúdo completo através de Feeds ou diretamente no seu E-mail




Pin It now!

8 Comentários:

Anônimo disse...

Perfect!
Muito obrigado pela dica!!!
Valew mesmo!

Anônimo disse...

No meu CS5 não tem a opção SUPORTE WIA.
O que devo fazer? Meu escaner é um desses multofuncionais da HP, não sei se tem a ver.

Obrigado.
Danilo

Jean Carlo disse...

Danilo, dá uma olhada Neste post. Acho que pode ser o que você procura.

Também tenho uma multifuncional da HP e faço o mesmo procedimento tanto no CS5 quando em versões anteriores.

Qualquer dúvida, entre em contato

abraços e obrigado pela visita

Anônimo disse...

Muito obrigado pela informação.

Abração

Anônimo disse...

Ciclano

ótima dica.

Anônimo disse...

Valeu, ótimo post! Me ajudou muito!!!

Dali disse...

Muitíssimo obrigada! :D

Anônimo disse...

Jean Carlo, o meu photoshop é o CS6, ele não está encontrando a minha impressora que é a HP (multifuncional). Quando eu clico pra digitalizar, depois aparece uma msg de erro dizendo "O dispositivo WIA selecionado não está mais disponível."
Vc pode me ajudar?
Obg.

Postar um comentário

- Todos os comentários passam pelo sistema de moderação antes de serem exibidos.
- Comente com o OpenID ou com o nome/url do Blog, assim, poderei retribuir a visita.
- Se você escreveu ou encontrou um artigo interessante e que seja relacionado ao post, o link para esse artigo no comentário é bem vindo.
- Pedidos de parcerias, somente por e-mail.
- Dúvidas que não forem relacionadas ao post, somente por e-mail.
- Comentários que não tenham nada a ver com o post e com links definidos como SPAM serão rejeitados IMEDIATAMENTE.
- Se você deseja divulgar seu site ou blog, entre em contato por e-mail solicitando um orçamento.


Agradecemos a visita e o seu comentário no Canal Adobe Photoshop

  ©Canal Adobe Photoshop - 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo